Estudos envolvendo glucomanano e diabetes.

Há mais de 20 estudos científicos que envolvem glucomanano e diabetes. A maioria dos estudos concluem que glucomanano pode ajudar as pessoas com diabetes.

Glucomanano é uma fibra dietética. Geralmente é feita a partir da raiz da planta konjac. Glucommanan em pó, cápsulas, e comprimidos são utilizados como medicamento.

Por via oral, glucomanano é usado para a constipação, perda de peso, diabetes, colesterol alto, tiróide (hipertiroidismo), pressão arterial elevada, e as condições do estômago, chamado de síndrome de dumping e desordem gastrointestinal funcional.

Glucomannan para diabetes.

Um dos glucomanano maneiras pode ajudar diabéticos é porque atrasa processo de esvaziamento natural do estômago, o que leva a mais absorção de açúcar gradual e níveis mais baixos de açúcar no sangue após as refeições.

Glucomanano se dissolve em água e forma um gel. Tem maior volume de gel e propriedades de viscosidade, em comparação com outras fibras solúveis, como goma de guar e pectina. Portanto, glucomanano podem ser utilizados em doses menores para controlar eficazmente a glucose e insulina picos.

Estudos sobre glucomanano e diabetes.

Um estudo publicado no Diabetes Care mostrou efeitos muito positivos de glucomanano. Os sujeitos do estudo, que estavam a ser tratados convencionalmente com uma dieta de baixo teor de gordura e a terapia de droga, foram dadas bolachas enriquecidas com glucomanano.

Os investigadores concluíram que a adição de glucomanano para tratamento convencional pode melhorar o controlo do açúcar no sangue, o perfil de lípidos no sangue, bem como a pressão arterial sistólica em pacientes diabéticos de alto risco. Por sua vez, eles acreditam glucomanano pode melhorar a eficácia do tratamento convencional diabetes tipo 2.

Another study gave 72 type II diabetic subjects konjac food for 65 days. It was concluded that konjac food is very useful in the prevention and treatment of high blood sugar. High blood sugar commonly affects diabetics. It’s a condition in which an excessive amount of glucose (sugar) circulates in the blood.

The conclusion.

Overall, taking glucomannan by mouth or including it in your diet may help to reduce cholesterol, blood sugar levels and blood pressure in people with diabetes, which is why it should be part of a healthy diabetic diet plan.

GlucomannanPlus is the best supplement product for diabetics. Aside from helping to curb appetite, GlucomannanPlus also helps to regulate blood sugar levels, so diabetics can greatly reduce insulin spiking especially when combined with a healthy diet.

glucomannan
Estudos envolvendo glucomanano e diabetes.